PMA de Batayporã e Imasul flagram caçadores com arma, apreendem moto e desmonta acampamento de pesca

Um motossera também foi apreendido e o dono multado em R$ 1 mil

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, que trabalham na “Operação Big Fish II”, dentro da “Operação Hórus” e fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizavam fiscalização neste domingo (6), na rodovia MS-145, no município de Deodápolis, quando avistaram dois caçadores em uma motocicleta sem capacetes, em uma região canavieira próxima a ponte do rio Rio Brilhante.

A equipe verificou que o passageiro estava com uma espingarda nas mãos. Ao seguir para abordagem, os infratores avistaram a viatura, abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga dentro do canavial. A equipe efetuou diligências na tentativa de localizar os caçadores, porém, sem êxito, em virtude da grande área de cana-de-açúcar. A motocicleta Honda/CG 125 foi apreendida e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, que investigará a autoria do crime.

Motosserra

Outra equipe da PMA de Batayporã, com fiscais do Imasul, que realizavam fiscalização fluvial no rio Baía e localizaram um acampamento de pesca no rio Baía no município. Ao vistoriar o acampamento foi encontrada uma motosserra ilegal.

O proprietário da máquina, de 53 anos, residente no Estado do Paraná, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil. A PMA ordenou que os pescadores retirassem o acampamento e saíssem da área de preservação permanente do rio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!